segunda-feira, 16 de junho de 2014

BOLA QUE GIRA, MENTE QUE BRILHA

    A Copa do mundo na escola Orestes Ferreira de Toledo fez, neste segundo bimestre, parte do projeto pedagógico, envolvendo todas as classes, professores e disciplinas.
 
    
Exposição de cartazes dos países
que farão parte da Copa no mundo
no Brasil, na EE Orestes Ferreira de Toledo.
 Junho/2014
 
     Enquanto a bola girava no amistoso entre os países, a mente dos alunos, após cada classe ter seu país como time, pesquisava e confeccionava os cartazes que seriam expostos na abertura do evento. Também, cada turma teve que criar um "grito de guerra", onde seria apresentado, na quadra, antes do início dos jogos. 



Alunos e professores cantando o Hino Nacional
na abertura da Copa do mundo na escola, na
EE Orestes Ferreira de Toledo, junho/2014
Alunas segurando a Bandeira do Brasil
na abertura da Copa do mundo na escola
junho/2014.




 







    A pesquisa dos países que participarão da Copa do mundo envolveu: bandeira, hino, dados históricos, geográficos, políticos, culturais, econômicos, esportivos, podendo ter um casal com roupas típicas no dia da apresentação.
   
Abertura da Copa do mundo na escola
 da EE Orestes Ferreira de Toledo,
manhã, junho/2014.
Antes de cada apresentação todos ouviam o hino do respectivo país, vestido a caráter ou não, e, logo após, ouvia-se o grito de guerra criado pela classe dos alunos.
 
Alunos do turno da tarde na abertura
da Copa do mundo na escola, da
EE Orestes F. de Toledo. Jun 2014

      As apresentações respeitaram os períodos de aula, para que, assim, todas as classes pudessem ter sua vez. A animação cresceu quando começaram os jogos que teve disputa nos três períodos, inclusive, o noturno, sendo coordenado pelo professor Mário Júnior.

Alunos do 3D, noturno e prof. Mário Junior,
da EE Orestes Ferreira de Toledo. Jun/2014
     A todos que participaram, parabéns! Agradecemos as equipes gestora e docente pela organização e criatividade, desempenho e participação. Que tenhamos momentos de reflexão durante as férias.
    Com o início da Copa do mundo no Brasil dia 12 de junho, a escola encerrou as atividades dia 11 para que todos possam torcer junto às suas famílias.

 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...