segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Palestra sobre Ética e gestao pública

Alunos da 2a.C da EE Orstes Ferreira
de Toledo, após palestra do Agente de
organização escolar, Robson Yonezawa,
sobre Ética na Gestão pública. Agosto 2014.
    
 
 
     Os alunos da segunda série do ensino médio da EE Orestes Ferreira de Toledo, ao recomeçar os estudos do terceiro bimestre, tiveram a oportunidade de aprofundar o tema "Ética", abordado no primeiro volume da disciplina Filosofia.
    
 
 
Agente de organização escolar, Robson
Yonezawa, em palestra em sala de aula,
na EE Orestes Ferreira de Toledo. Ago 2014.
    
    
 
  Desta vez, o agente de organização escolar, Robson Yonezawa, também, ex-aluno da escola acima citada, foi o convidado para compartilhar seus conhecimentos sobre o assunto, visto que está terminando o curso de Gestão Pública, em Jales.
       O palestrante definiu duas palavras gregas: "Ethos", distinguindo de "Êthos", destacando, porém, o primeiro termo, relacionado aos estudos sobre "Ética", ramo que avalia o caráter, a conduta prática dos indivíduos em sociedade.
 
    De modo sucinto, o inspetor Robson, explanou exemplos bem práticos, de como deveria agir aqueles que trabalham numa repartição ou empresa pública, como a escola, seja municipal ou estadual. Exemplificou com atividades do cotidiano escolar, sempre abordando a importância de sermos éticos para a boa convivência.
 
Um grupo de alunos da 2a.B da EE Orestes
Ferreira de Toledo, após palestra sobre Ética
na Gestão pública, com o Agente escolar,
Robson Yonezawa. Agosto, 2014.

     Os jovens participaram com perguntas e citaram exemplos de como deveríamos proceder eticamente em nossas vidas, independente do lugar em que se esteja. Assim, com aplausos, Sr. Robson com sua palestra enriqueceu reflexões sobre questões abordadas no conteúdo do primeiro semestre de Filosofia e que continuará neste início de segundo.
 
 
 
 
    
     Agradeço imensamente a colaboração do Agente de organização escolar, Robson, por ceder uns minutos de seu tempo para falar com os jovens do ensino médio, acreditando, assim, que a escola é uma "comunidade  aprendente", onde todos têm algo para aprender e ensinar.
 
    Parabéns aos estudantes que contribuíram para o bom andamento da atividade. Valeu!
 
 
   

   

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...