sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Outubro de Prevençao

  
Sala de prevenção contra as drogas
na Feira cultural e científica na
EE Orestes F. de Toledo. Out/2014.

     Em outubro, os alunos da EE Orestes Ferreira de Toledo participaram da "Prevenção também se ensina" de várias maneiras. Uma delas foi montando algumas salas com o objetivo de conscientizar a comunidade do perigo das drogas lícitas e ilícitas, tais como: álcool, tabaco, exposição de remédios etc.
 
 
 
 
 
Material da Saúde sobre Dengue
e Leishemaniose do Posto de Saúde
de Palmeira d´Oeste. Out/2014.
 
     O Posto de saúde do município de Palmeira d´Oeste, também marcou presença na Feira cultural e científica, conscientizando a comunidade escolar e entorno do perigo dos mosquitos que causam as doenças da "dengue" e "leishmaniose". Todo cuidado é pouco. Esses insetos são pequeninos, mas são perigosos.  Ajudem a acabar com os criadouros de larvas.
 
 
 
 
 
 
Portal de entrada da sala contra
as drogas e prevenção ao câncer.
Feira cultural e científica da
EE. Orestes Ferreira de Toledo
Outubro/2014.
 
 
     A preocupação com a saúde da população não foi só em relação as drogas, mas também, de combate ao câncer, que, geralmente, é consequência delas.
 
     O câncer afeta tanto homens quanto mulheres e seu diagnóstico logo no início é importante para buscar uma vida saudável. Por isso, os alunos junto com a professora de Biologia, Sonia, procuraram alertar a todos que compareceram a sala da importância de fazer periodicamente exames para verificar se a saúde está "ok".
 
     Se o mês de outubro foi considerado o mês "rosa" como alerta para a saúde da mulher, novembro está sendo considerado o mês "azul", para que os homens, também, procurem fazer seus exames de saúde para verificar se está tudo em dia. Caso não, ainda da tempo para fazer tratamento adequado ao tipo de doenças que esteja incomodando o corpo.
 
     Uma mente sã, corpo são. E vice-versa. Previna-se! Busque ajuda se necessário.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...