sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Discurso de formatura

 
     Pois é, entra ano, sai ano, a escola procura liberar um tanto de jovens que, ao final do ensino médio, buscam um lugar na sociedade.

     Agora, mais amadurecidos e preparados para o pleno exercício da cidadania, acreditamos que todos possam assumir o seu papel com responsabilidade, pois o futuro de uma nação está na proporção que se investe na educação dos novos, tanto crianças quanto adolescentes.


Professores e Diretora Helena em dia de formatura 2014
da EE Orestes Ferreira de Toledo.


     Neste sentido, em primeiro lugar, quero parabenizar a direção da EE. Orestes Ferreira de Toledo, por proporcionar uma homenagem por mais uma etapa findada. Parabenizar aos pais pelos anos de acompanhamento e parceria com a educação escolar e confiar nos professores e funcionários que se empenharam em preparar seus filhos para a vida e a sociedade.


Pais e convidados para formatura
dos alunos ensino médio 2014
da EE Orestes Ferreira de Toledo.
 


     Em particular, eu quero parabenizar todos os formandos de 2014, por mais uma etapa de vida e pelo reconhecimento do trabalho feito junto ao longo desses três anos.







Alunos da 3C da EE. Orestes Ferreira de Toledo - Dez/2014.
                       No caso da terceira série C (turma vespertina), fizeram questão de escolher como paraninfa a professora de Filosofia junto com a professora de Biologia, demonstrando assim, sem perceber, como é importante cuidar da saúde do espírito, da alma, e da saúde do corpo físico e biológico. Parafraseando  Platão, "nada mais faço do que persuadir a todos, jovens e anciãos, a não se preocuparem com si mesmo ou com suas posses, mas acima de tudo e, principalmente a se preocuparem com o mais profundo aperfeiçoamento da alma. Digo a vocês que a virtude não é dada pela riqueza, mas que, de fato, a virtude gera riqueza..."
     Vocês são o futuro da nação; transforme-a sendo éticos, responsáveis, virtuosos.
     Desejo a todos sucesso e muitas felicidades em seus sonhos. Que o nosso Pai Maior os abençoe.

Professora Terezinha e grupos do aluno
da 3a. B da EE Orestes F. Toledo, Dez 2014.
Professoras Terezinha e Sonia com alunos
da 3a. C do ensino médio. Dez 2014.



Profa. Terezinha, de Filosofia e
Profa. Sonia, de Biologia. Dez 2014
 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...