domingo, 25 de janeiro de 2015

Meios da introdução da mulher na sociedade de forma igualitária

Texto produzido por Octávio Fachin Farinasse, da EE Orestes Ferreira de Toledo sobre questão de gênero.

     "Antigamente, antes do século XX, a mulher não tinha direito para nada; os homens a viam como simples donas de casa. A partir de 1930, o sexo feminino passou a ter mais direitos como votar diretamente para eleições, no Brasil.
     [Desde então], a mulher passou a ser reconhecida [...] na sociedade e os homens as aceitaram, [diminuindo] os casos de maus tratos entre homens e mulheres.
    A partir do século XXI, houve a criação da Lei Maria da Penha, instituída em 07/08/2006, cuja Lei é de número 11.340, que auxilia a mulher no caso de "brigas" e "maus tratos". A Lei é favorável [...] com a mulher que estiver na parte certa do caso.
     O sexo feminino ganhou maior influencia no Brasil, quando a primeira e atual presidenta, Dilma Rousseff, se candidatou e ganhou as eleições de forma direta.
     Portanto, a sociedade brasileira está construindo, de forma concreta, a igualdade de gênero. Ongs a propósito da igualdade pode se juntar e criar novas leis e melhorar a convivência entre mulheres e homens, e, não favorecer o machismo na sociedade, como a criação de "vagões rosas" nos [trens] do Rio de Janeiro, em 2006, [...], diminuindo os casos de assédio sexual."

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...