terça-feira, 19 de maio de 2015

ENEM 2015

Réplica da escultura O Pensador, de Rodin
   
 
  Muitos estudantes do ensino médio, desde a primeira série, interessam-se em testar seus conhecimentos fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conhecidos como "treineiros".
 
 
 
 
     A vantagem para quem treina desde a primeira ou segunda série é que vai buscando, cada vez mais, melhorar seu desempenho não só no tempo da leitura, mas também na escrita, principalmente, da redação.
 
     Neste ano de 2015, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) abrirá as inscrições dia 25 de maio a partir das 10h. e encerrará no dia 5 de junho. Houve uma mudança no preço da taxa que será de R$ 63, 00 (sessenta e três reais). Para os candidatos que são alunos da terceira série do ensino médio de escola pública, ou para aqueles que tenham necessidades de isenção, conforme os critérios previstos pelo Ministério não haverá taxa.
 
     Para os interessados em estudar, fazer simulados, o site da Secretaria da Educação do estado do Paraná disponibiliza provas dos ENEMs anteriores, inclusive de Filosofia, a saber www.filosofia.seed.pr.gov.br
    
     Planeje seus estudos! Faça bom proveito do tempo que tenha para ler, escrever e sucesso!

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...