segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Trabalho de Filosofia

     De volta às aulas, o ano letivo promete ser intenso. Para isso, o planejamento é uma das etapas importantes do desdobramento didático, em que professores e alunos buscam desenvolver as competências e as habilidades leitora e escritora de modo satisfatório.

Foto de uma janela de biblioteca, em
Coimbra, Port. Janeiro 2016.

     Pensando nisso, neste ano padronizaremos a capa dos trabalhos a serem entregues, tendo em visto que no ano anterior, verificamos algumas falhas na entrega dos trabalhos. Então, as dicas são:






     Antes de começar qualquer trabalho é preciso investigar, pesquisar o significado do assunto em questão, anotar, rascunhar. Depois disso tudo, comece a formatar o trabalho.

Na capa escreva:


 Nome da Escola
Qual disciplina
Prof. responsável
Nome do(a) aluno(a) - número - série
                                

                         Título do trabalho


                           Bimetre/ano





    Na folha a seguir escreva a introdução do seu trabalho, qual o objetivo e como foi trabalhado a pesquisa.  (Se for necessário, deve-se acrescentar um índice).

    Na segunda folha, o desenvolvimento do assunto é resumido e posto de modo claro, com exemplos, se necessário for.

     Após o resumo apresentado, a próxima etapa, o aluno ou o grupo deverá fazer um comentário, que é chamado de conclusão, onde estabelece relações entre o que foi dito e a realidade. Procure problematizar, propor algo novo, dando sua ideia para solucionar o problema discutido.

    A última etapa do trabalho é a referência bibliográfica, onde se anota os livros e sites pesquisados, conforme explicação do professor.

   Plágio é crime. Por isso, nada de "Ctrl V = Ctrl C". Procure anotar tudo com palavras formais, porém, que sejam acessíveis aos leitores, observando a ortografia, a gramática, parágrafo, pontuação, enfim, a técnica de uma boa escrita.

     Viu? Não é difícil. Basta seguir o esquema padronizado.

     Bom trabalho!





Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...