domingo, 10 de abril de 2016

A Filosofia vista de outra forma

     O estudante Felipe Morita Matheus, da EE. Orestes Ferreira de Toledo, da terceira série do ensino médio do período matutino, após término da Situação de aprendizagem 1, do Volume 1 do Caderno do aluno, produziu seu texto sobre o tema proposta "As perspectivas da Filosofia". De modo simples, seu texto tenta sintetizar o seu entendimento sobre o assunto intitulado "A Filosofia vista de outra forma"


     "De princípio, a Filosofia era vista pelas pessoas como algo sem valor, sem fundamento, abstrato, algo não resolvido, que utiliza só teorias.
     Dessa forma vemos que a importância da Filosofia está muito além da nossa compreensão, pois auxilia no entendimento lógico de incógnitas que cercam o pensamento humano, ajuda a ter um olhar crítico à certa da realidade, e assim, conhecer as correntes de pensamento.
     Portanto, mesmo com tantos preconceitos, a Filosofia é útil para questionar os valores da sociedade, examinar as certezas e verdades, logo, a Filosofia não é algo descartável, mas sim, algo extremamente importante para melhorar o mundo contemporâneo."

    Apesar do texto de Felipe ter sido escrito a mão em dezesseis linhas numa folha de caderno, durante vinte a trinta minutos da aula, sua habilidade em abordar o assunto foi exemplar.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...