domingo, 15 de agosto de 2010

Filosofia e espiritualidade

A atualização do blog tem sido feito a partir das atividades desenvolvidas pelos estudantes do ensino médio e pelos comunicados recebidos de outros professores filósofos. Assim sendo, promover a interação com outros trabalhos de reflexão é sempre bem vindo no "Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver".
Os jovens das primeiras séries trataram do tema Filosofia da religião transcorrendo a discussão sobre a existência de um Ser transcendente desde Platão, filósofo socrático, até Kant, período moderno. A experiência da prática do bem, do ideal, como forma do Bem supremo supõe a existência de um Ser Superior, o qual chamamos de Deus, é possível pela Razão Prática, ou seja, pela moral. Com isso, a exposição oral e em cartaz sobre a história das várias religiões e credos facilitou o entendimento sobre a importância da tolerância religiosa entre os homens que buscam a paz.

Quem interessar visite o blog www.filosofiaeespiritualidade.blogspot.com para conhecer mais uma discussão sobre o assunto e reflita.

Também não deixe de ler O LIVRO DAS RELIGIÕES escrito por Jostein Gaarder e outros, da editora Companhia das Letras.

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...