A Copa do mundo na escola Orestes Ferreira de Toledo fez, neste segundo bimestre, parte do projeto pedagógico, envolvendo todas as classes, professores e disciplinas.
Exposição de cartazes dos países que farão parte da Copa no mundo no Brasil, na EE Orestes Ferreira de Toledo. Junho/2014 |
Enquanto a bola girava no amistoso entre os países, a mente dos alunos, após cada classe ter seu país como time, pesquisava e confeccionava os cartazes que seriam expostos na abertura do evento. Também, cada turma teve que criar um "grito de guerra", onde seria apresentado, na quadra, antes do início dos jogos.
Alunos e professores cantando o Hino Nacional na abertura da Copa do mundo na escola, na EE Orestes Ferreira de Toledo, junho/2014 |
Alunas segurando a Bandeira do Brasil na abertura da Copa do mundo na escola junho/2014. |
A pesquisa dos países que participarão da Copa do mundo envolveu: bandeira, hino, dados históricos, geográficos, políticos, culturais, econômicos, esportivos, podendo ter um casal com roupas típicas no dia da apresentação.
Abertura da Copa do mundo na escola da EE Orestes Ferreira de Toledo, manhã, junho/2014. |
Antes de cada apresentação todos ouviam o hino do respectivo país, vestido a caráter ou não, e, logo após, ouvia-se o grito de guerra criado pela classe dos alunos.
Alunos do turno da tarde na abertura da Copa do mundo na escola, da EE Orestes F. de Toledo. Jun 2014 |
As apresentações respeitaram os períodos de aula, para que, assim, todas as classes pudessem ter sua vez. A animação cresceu quando começaram os jogos que teve disputa nos três períodos, inclusive, o noturno, sendo coordenado pelo professor Mário Júnior.
Alunos do 3D, noturno e prof. Mário Junior, da EE Orestes Ferreira de Toledo. Jun/2014 |
Com o início da Copa do mundo no Brasil dia 12 de junho, a escola encerrou as atividades dia 11 para que todos possam torcer junto às suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário