domingo, 16 de outubro de 2016

Filosofia em ação em campanha Minha escola, nossa gente


     No terceiro bimestre deste ano de 2016, a novidade da prática pedagógica no projeto Filosofia em ação foi a produção de um folder para a campanha de preservação da Unidade escolar, no caso, EE. Orestes Ferreira de Toledo.


     Além de refletir situações-problemas contemporâneos, o desafio aos estudantes da segunda série foi propor em folder recomendações aos estudantes do ensino fundamental II e colegas do ensino médio de conduta cidadã.


Folder sobre limpeza produzido
por grupo da 2a. A ago 2016
Parte interna do folder sobre manter
a escola limpa, produzido pela 2a. A
EE. Orestes F. de Toledo, ago 2016
























     Os grupos organizaram-se por temas de situações-problemas que ocorrem na Unidade escolar como limpeza, quadra, pátio, bullying, horta, tipos de cumprimentos, respeito às diferenças, tipos de músicas dentre outros.
     No folder além de apresentar o objetivo do projeto criado pelo grupo, também foi necessário acrescentar a estatística levantada após pesquisa de campo sugerido na disciplina de Sociologia, que interagiu de modo interdisciplinar com a investigação.
     Após apresentações empíricas sobre o que falaram em seminário, os grupos apresentaram a melhor forma de todos contribuírem para a preservação da cidadania, tanto num sala de aula quanto pelos corredores, banheiros etc.






Folder produzido pelo grupo da acessibilidade
da 2C EE Orestes F. de Toledo. Ago 2016
Folder de combate ao bullying na escola
Orestes F. de Toledo produzido por
grupo da 2C. Agosto 2016.






















Após apresentações para as séries do ensino fundamental II, cada sala de aula teve a exposição de cada folder para lembrar da importância da parceria de todos para um melhor convívio no ambiente escolar. A todos os envolvidos, parabéns por mais uma habilidade demonstrada de modo interdisciplinar.

Alunos da 2a. série A junto com classes
do ensino fundamental em campanha
Minha escola, nossa gente. Agos 2016
Grupos da 2a. série C da EE Orestes
F. de Toledo em campanha Minha escola,
nossa gente período da tarde. Ago 2016







 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...