terça-feira, 15 de maio de 2012

Parabéns, Princesa do Madeira!

     Parabéns à Princesa do Madeira! Título dado à cidade de Humaitá, situada no sul do estado do Amazonas.   Quinze de maio é dia do aniversário desse município amazonense.
     "Terra da mangaba", como dizem os moradores por lá; é fruta típica da região, bem como o açaí, o cupuaçú, o ingá entre outras.
     A população humaitaense é hospitaleira, de "maninho e maninha" vai cativando o forasteiro de outras regiões desse imenso Brasil.
     Povo trabalhador, fraterno, religioso, tanto faz da cidade quanto das margens do rio, que são os beiradeiros ou ribeirinhos, todos têm uma só filosofia, viver em paz e em harmonia.
     Porém, nem sempre foi assim. Em sua história, ao longo de séculos, na floresta, muitos massacres houve contra os Parintintin, povo indígena que viu o rio Madeira crescer desde os tempos de igarapé. Por isso, o "Porto da anta", como era conhecido, hoje Porto de Humaitá, tem história para contar. Quer saber mais? O livro aí do lado pode lhe mostrar. É só clicar na editora Humanitas que ela vai lhe mandar.
     Um abraço saudoso a todos os humaitaenses.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...