sábado, 24 de agosto de 2013

Fim de bimestre junino

Correio elegante
     Fim de bimestre na escola é uma correria, como todos sabem. Há muitos trabalhos, provas, seminários, simulados, e, ainda, festa junina. Hum... falou em festa junina, começam os ensaios para as quadrilhas, doces, música, correio elegante.

    Na E.E. Orestes Ferreira de Toledo, em Palmeira d`Oeste, não foi diferente. O grêmio estudantil envolveu todas as classes para os ensaios e, os mais animados revelaram-se. Só vendo.
   
   Mas, o que festa junina tem a ver com Filosofia?
  


Pipoca, junho 2013
   Ora, o mês de junho, que coincide com o segundo bimestre, refletiu sobre a importância da cultura, da religião e da arte, em sala de aula. Nada melhor que vivenciar na prática tudo isso junto, pois os santos juninos, os doces, o molejo rural, o forró... fazem parte da cultura brasileira, que retrata o universo rural.
    Além disso, a festa junina aberta à comunidade local foi um sucesso em todos os sentidos.
   .
   

Doces juninos, junho 2013
   As unidades escolares, sempre agradecem a presença das famílias, autoridades e dos amigos que colaboram com a confraternização e com os dividendos bem vindos à receita da mesma, graças a doação de bezerros, leitões, frangos e demais prendas para animar os pequenos leilões feito durante a festa.
 
   A todos, parabéns! Contamos com a colaboração de todos para os próximos eventos.





Quadrilha junina, junho 2013
Alunos tímidos apreciando a quadrilha, junho 2013
 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...