terça-feira, 29 de abril de 2014

Palestra sobre Ética II

Cartazes elaborados pelos alunos da segundas
séries após palestra sobre Ética. Abril/2014
    
   Com a volta do Procurador do município de Jales, Sr. Benedito Dias da Silva Filho, à EE. Orestes Ferreira de Toledo para a palestra sobre Ética, junto as turmas das segundas e terceiras séries da manha, também contou a presença do professor de História, Sérgio Maschio, que muito prestigiou o palestrante.
   
Procurador do Município de Jales, Sr. Benedito
D. da Silva Filho, ministra palestra para os alunos
da manhã, da EE. Orestes Ferreira de Toledo. Abril/2014.

     Além do tema Ética, também foi abordado a Constituição Brasileira de 1988, por ser conteúdo da disciplina de Sociologia, o que foi permitido relacionar com o tema da Democracia, na disciplina de Filosofia e associar com o tema dos regimes totalitários, estudados em História.
    
     O mesmo tema será aprofundado, no próximo seminário bimestral, que terá como objetivo apresentar as várias leis, demonstrando os imperativos categóricos, que diz respeito a conduta cidadã, para garantir uma boa convivência entre os indivíduos na sociedade.

Cartaz sobre Ética, elaborado pelos alunos
da segundas séries do Ensino Médio. Abril/2014.

         Após  as turmas da terceira série, o Procurador Sr. Benedito, ficou ainda a disposição das turmas das segundas séries, que representou, em pequenos cartazes, frases que sintetizassem o tema estudado, como pode ser verificado neste artigo, alguns selecionados.




 
    Os cartazes foram pregados pela escola (sala de leitura, sala de informática, pátio, corredores de cima e de baixo) para socializar o aprendizado e, também, lembrar a todos que a conduta ética deve estar presente em nosso relacionamento cotidiano, exercitando, assim, nossa cidadania.



           

Cartaz elaborado por Weigle, 2A,
EE. Orestes F. de Toledo. Ab/2014.
Cartaz que resume o entendimento sobre
Ética após palestra. Abril/2014.


 
             Nossos agradecimentos ao Procurador Sr. Benedito Dias da Silva Filho, pela disponibilidade em ministrar as palestras sobre Ética e Constituição Federal para os alunos das segundas e terceiras séries do ensino médio da EE. Orestes Ferreira de Toledo, em Palmeira d´Oeste, tanto para os períodos da manhã como da tarde,  o que contribuiu em muito para o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem dos nossos jovens adolescentes. Que os aplausos recebidos sejam um reflexo de seu sucesso profissional.

Procurador Sr. Benedito Dias da Silva Filho,
ministrando palestra sobre Ética e Constituição.
EE. Orestes Ferreira de Toledo. Abril/2014

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...