Com grande alegria que a EE Oscar Antônio da Costa, pertencente à Diretoria de Ensino de Jales-SP, bem como o município de São Francisco-SP parabeniza o estudante Matheus Moura Carabolante, da terceira série A do Ensino médio que participou do 11º Concurso do Jovem Senador, promovido desde 2007 pelo Senado nacional, em Brasília, ficando em primeiro lugar no estado de São Paulo e em segundo no Brasil, entre os vinte e sete participantes das escolas públicas.
Boa viagem e curso em Brasília, no Senado Nacional!
Matheus M. Carabolante, EE Oscar Antônio da Costa. Novembro 2018. |
O tema da redação para o concurso Jovem Senador deste ano foi "A Constituição cidadã 30 anos depois". A partir dos conhecimentos estudados em sala de aula, Matheus foi influenciado pelo filósofo Kant, abordando a importância da participação política dos cidadãos como sujeitos conscientes, elaborando seu texto intitulado "Democratização e dignidade", conforme pode-se ler logo abaixo.
Texto dissertativo de Matheus Carabolante premiado pelo Senado Nacional. 2018 |
Matheus M. Carabolante é um jovem aplicado, participante do grêmio estudantil, faz trabalho voluntário na comunidade e tem, como todo jovem, sonhos a realizar. Focado nos estudos sempre emocionou ao apresentar os trabalhos nos seminários com os demais colegas de sua classe, que também são surpreendentes.
Sua primeira vez em Brasília será marcante em sua vida pessoal, tendo como acompanhante a mãe, Sra. Marinalva e a professora de português Alexandra, onde ficarão por uma semana entre os senadores atuais para curso e debates como os outros jovens senadores selecionados no concurso deste ano.
A homenagem da Prefeitura de São Francisco também prestigiou o jovem senador como uma honra para os munícipes, recebendo uma placa comemorativa.
Matheus M. Carabolante, 3A EE Oscar Antônio da Costa e a placa de homenagem ao Jovem Senador pela Prefeitura do Município de São Francisco-SP. |
Parabéns, Matheus! Que seja como afirmou o Kant, estudado na segunda série do ensino médio, na situação de aprendizado 4, do volume 1, do Caderno de Filosofia: "... age com base em uma máxima que também possa ter validade como uma lei universal." Que seu agir incentive a todos a seguir a prática do bem comum.
Matheus, sua mãe e irmã após receber a placa de honra pela Prefeitura de São Francisco-SP Novembro 2018. |
Boa viagem e curso em Brasília, no Senado Nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário