quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mulheres! Grandes guerreiras

   
       Maio é, geralmente, o mês que se homenageia as mães.


     Muitas delas, lutam por uma vida digna, mas sofrem com seus companheiros ou com seus filhos. É neste sentido que o texto do aluno Ricardo Sversute Rodrigues, da terceira série do ensino médio, da EE Orestes Ferreira de Toledo é aqui transcrito para abordar a importância do papel da mulher na sociedade.


     "De tanta luta e batalha, Maria da Penha Maia Fernandes conseguiu ganhar, na justiça, uma briga com seu marido, pois sofrera duas tentativas de homicídio da parte dele. De tanto esforço, hoje, existe a lei 'Maria da Penha' que defende mulheres vítimas de violência por seus companheiros.
     O Brasil está entre os vinte e cinco países com maior taxa de feminicídios do mundo. Nesses países, cerca de sessenta e seis mil mulheres são assassinadas a cada ano, sendo 17% homicídios intencionais.
     Graças a lei Maria da Penha, esses abusos contra mulheres têm diminuído, pois os homens ficam com medo de serem presos.
     Mas, tirando esses casos, em que mulheres sofrem nas mãos dos homens, existem muitas mulheres vencedoras. Um exemplo delas é a conhecida 'Beth Pitibull', lutadora do UFC feminino, uma nordestina batalhadora que corre atrás de seus objetivos, que é o cinturão de um dos maiores espetáculos de luta do mundo.
     [Para] o caso de mulheres agredidas por seus companheiros, o melhor remédio é denunciar na delegacia mais próxima, e [confiar] nas autoridades competentes para resolver o caso."

 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...