domingo, 4 de novembro de 2012

Competências do ENEM

     Dia 03 e 04 de novembro estarão acontecendo as provas do ENEM e sabemos que serão cobradas as cinco competências desenvolvidas em sala de aula durante o processo de ensino e aprendizagem.
     Vamos lembrar quais são?
      1) DOMINAR LINGUAGENS = significa dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica.
    
     2) COMPREENDER FENÔMENOS = quer dizer construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas.

     3) ENTENDER SITUAÇÕES-PROBLEMA = é o exercício de selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema.

    4) CONSTRUIR ARGUMENTAÇÕES = é relacionar informações, representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente.

 
   5) ELABORAR PROPOSTAS: Recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.

Alunos da EE. Dr. Euphly Jalles em palestra
     Por isso, prestar atenção e refletir, analisando o que vai escrever ou responder é muito importante.  Boa prova a todos.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...