Alunas do 2A apresentando trabalho na EE Orestes Ferreira de Toledo. Ab/2014. |
Após estudar o tema sobre ética e ter sido enriquecido com a palestra, os estudantes das segundas séries do ensino médio, da EE. Orestes Ferreira de Toledo, em Palmeira d´Oeste, estudaram, confeccionaram cartazes e apresentaram os vários documentos que regem nossa conduta ética, em forma de seminário.
Para que o exercício à cidadania brasileira seja vista como algo natural e sério, e, também, atendar o objetivo do curso, que é preparar o jovem para uma formação ética, cada classe foi dividida em pequenos para pesquisar uma lei e relacionar com os imperativos categóricos.
Apresentação de trabalho de grupo do 2A sobre a Constituição Federal brasileira, em seminário. Abril/2014. |
Cada grupo, explicou o histórico do documento ou da lei, citando o número e o ano em que entrou em vigor, total de artigos, destacando o objetivo e mais alguns como exemplos, além da observância que o cidadão deve ter para com as leis, pois elas têm como finalidade garantir a boa convivência em sociedade.
Alunas do 2C da EE. Orestes Ferreira de Toledo, apresentando o Código do Consumidor. Ab/2014. |
Assim, os grupos, em forma de seminário, apresentaram a Declaração universal dos direitos humanos, a Constituição da República Federativa do Brasil (1988), o Código Civil (2003), o Estatuto da criança e do adolescente (1990), o Estatuto do Idoso (2003), Código de Defesa do consumidor, Código das Leis de trânsito, Lei Maria da Penha, entre outros.
Alunos do 2C explicando a Lei Maria da Penha. Abril/2014. |
Grupo de alunos 2C que apresentou a Lei que rege o trânsito. Ab/2014. |
Alunos do 2C da EE. Orestes Ferreira de Toledo apresentando o Estatuto da criança e do adolescente. Abril/2014. |
Todos os grupos estão de parabéns, porque após explicação, também, apresentaram uma conclusão, isto é, fizeram uma relação do documento com a conduta dos indivíduos, nos dias atuais. Anotaram a referência bibliográfica, além de serem analisados a coerência das ilustrações com o tema apresentado.
Aqueles grupos que não apresentaram no dia combinado tiveram um prazo para entregar, como recuperação contínua, mas só que individualmente. Contudo, todos anotaram no caderno o roteiro proposto para ninguém sair do curso sem conhecer o mínimo necessário das leis brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário