domingo, 15 de maio de 2016

Gincana cultural

     A Escola Estadual Oscar Antônio da Costa participou ativamente da gincana cultural do município de São Francisco que comemorou seus 58 anos de existência na região noroeste paulista.
     Os desafios foram muitos para alcançar os pontos máximos. Dividida em três equipes de cores: azul, branca e verde, todos trabalharam com empenho, do primeiro ano das séries iniciais até a terceira do ensino médio com o tema paz.
    
Faixa em comemoração aos 58 anos do
município de São Francisco-SP
Maio 2016
Apresentação da diretora Ivonete e
supervisores da Diretoria de Ensino de Jales
Maio 2016.
                
























     Cada equipe teve como desafio: preparar um grito de guerra, cantar uma música com o tema paz, confeccionar material reciclável, apresentar uma miss e um mister coerente com o tema e a cor. Além disso, toda arrecadação feita de material não perecível contaria pontos e tudo seria entregue em prol a Santa Casa de Jales, que atende toda a região e tem passado por dificuldades.


Conjunto de sala feito com pneus e latão
Equipe Azul  Gincana cultural
S. Francisco - Maio 2016

Poço feito com pneus e telha
Equipe Branca. Gincana
cultural S. Francisco Maio 2016

Barco feito de pet Equipe Verde
Gincana cultural S. Francisco Maio 2016
Todas as equipes cantaram e dançaram sob os olhares dos jurados e da população presente na Praça da cidade, em frente a Concha acústica.


O animador do evento, Professor e Secretário da Educação do município de São Francisco, Luciano Giacometi incentivava mais ainda a festa. Cada equipe unia-se para festejar cada apresentação. Muita vibração com os "pompons" feitos de papel crepom.






O prêmio do primeiro lugar estava estipulado para quinhentos reais. O segundo lugar em quatrocentos reais e o terceiro lugar, trezentos reais.


Equipe apresentando dança.
Gincana cultural S. Francisco, Maio 2016

Comunidade escolar na gincana cultural
S. Francisco Maio 2016.
     Mesmo não tendo ganho em primeiro lugar, o grito de guerra da Equipe Verde teve a brilhante ideia de transformar a música "Vingadores" em "Os pacificadores", criando uma letra no ritmo, mas passando uma mensagem de paz, como transcrita a seguir:


"Equipe tá formada / o verde tá batendo
 gincana tá estourada / equipe verde tá fervendo...
Equipe verde trás (pausa) / paz, paz, paz, paz, paz, paz,
Chegamos e trazemos / paz, paz, paz, paz, paz (2x)
Invés de guerra, queremos paz, paz, paz, paz, paz,
paz, paz, paz, paz, paz, paz, paz, paz,
Equipe verde trás a paz, paz, paz, paz, paz."


     Parabéns a todos os alunos que participaram da gincana e aos pais, bem como à comunidade que contribuiu para com o evento. Parabéns a cidade de São Francisco pelos seus 58 anos!

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...