quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Filosofia em entrevista

     Em 16 de novembro de 2017 foi lembrado o Dia Mundial da Filosofia que se comemora sempre na terceira quinta feira do mês de novembro de cada ano, conforme estabelecido pela Unesco.
     Ao tratar de homenagear este dia, um grupo de alunos da segunda série A, da EE. Oscar Antônio da Costa, procurou elaborar a revista Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver de um modo interessante.
Revista Filosofia em ação sobre Filosofia
produzida pelos alunos 2A EE  Oscar A. da Costa.
Outubro 2017.
          Ao produzir a revista Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver sobre a matéria intitulada "Educar para ser grande", os alunos Matheus e Paulo entrevistaram o filósofo da UNESP de Marília, Professor e doutorando Thiago Brentan, ex-aluno da EE. Itael de Matos, de Santa Fé do Sul-SP, também pertencente a Diretoria de ensino em Jales-SP.

Sumário da revista sobre Filosofia
produzida pelos alunos 2A EE Oscar
Antônio da Costa. Out/2017.

Editorial da revista sobre Filosofia
elaborada por alunos 2A EE Oscar A. da Costa




























     O que leva um jovem a fazer faculdade de Filosofia? O filósofo Thiago Brentam respondeu essa e mais outras perguntas feitas pelos jovens estudantes, o que pode ajudar muitos a pensar o qual é importante a função de um profissional do Pensar na vida da sociedade.



Entrevista dada pelo filósofo
Thiago Brentam em outubro 2017.
 
Continuação (2) da entrevista
do filósofo Thiago Brentam

Fim da entrevista (3) de Thiago
Brentam para a revista Filosofia
em ação. Outubro 2017.























Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...