domingo, 4 de fevereiro de 2018

Filosofia, música e poema

     Geralmente, pensamos a Filosofia como algo difícil e inatingível. No entanto, para quem tem sensibilidade intelectual consegue traduzir em palavras a experiência humana do pensar. É o que encontramos na revista de Filosofia em ação. Pensar bem para bem pensar com a matéria "Educar para ser grande" elaborada pelos alunos da segunda série A do ensino médio, Matheus e Paulo, da EE. Oscar Antônio da Costa, em São Francisco-SP.

     A revista proporcionou a cada um dos alunos produzir seu artigo dissertavito, fazer entrevista, bem como criar seu poema, como o exemplo abaixo:

Artigo sobre Filosofia na música
produzido para a revista
Filosofia em ação. Outubro 2017.
Poema de Filosofia criado
para a revista Filosofia em
ação. Outubro 2017.
              




















     Como experiência do pensar, a Filosofia permite a todos os homens serem filósofos, como afirmava o filósofo italiano  Antônio Gramsci. Assim, podemos combater o preconceito quanto a Filosofia ser só de uma classe de privilegiados. Parabéns a dupla e todos que colaboraram para o desenvolvimento desta habilidade, escrever.


Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...