domingo, 19 de fevereiro de 2012

Da alma e a dança das flores

Assista http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&%3bbyline0&3bportrait=0href

     Para quem aprecia a natureza, já deve ter percebido que ela está sempre nos surpreendendo como nos mostra o vídeo acima.
     O balé das flores e o "carnaval" das cores demonstram alegorias minúsculas jamais imagináveis aos olhos comuns ou desatentos. Ao clicar no link e assistir ao espetáculo das flores filmado, graças a sensibilidade e a tecnologia, percebe-se que a beleza é algo intrínseco ao ser humano.
     Como afirmou Aristóteles, "a alma, é, com efeito, o principio de todos os seres vivos. Por isso procuramos, ao investigar, examinar a natureza e a essência da alma em primeiro lugar e, depois, os seus atributos fundamentais. (ARISTÓTELES. Da alma. Lisboa: Edições 70, 2001, p.23).
     Ao filósofo de Estagira devemos a classificação dos reinos: vegetal, animal e mineral. Contudo, sua teoria nunca quis dizer que as criaturas do mundo sensível estaria desvinculada de um "ecoreino".
     Pense nisso, assistindo o link acima mais uma vez. É lindo!

   

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...