domingo, 12 de fevereiro de 2012

Direito e Filosofia em ação

     Com muita satisfação, os alunos das segundas séries do ensino médio da EE. Dr. Euphly Jalles, do período matutino, receberam os ilustres juristas, a saber: o Dr. Jorge Callado, juiz da Comarca de Jales, o Dr. Guilherme S. Costa, presidente da OAB de Jales e o Dr. Tiago Lacerda, do Ministério Público.

Juiz Jorge Callado, Promotor do Ministério Público,
Dr. Tiago Lacerda, o presidente da OAB, Dr. Guilherme
Soncini, junto a equipe gestora da EE. Dr. Euphly Jalles,
maio/2011.

     A palestra ocorreu na sala de vídeo, às 10 horas, que embora tenha ficado pequena para as três classes das segundas séries, a acústica foi boa para que todos ouvissem com atenção a fala de cada um dos convidados. Estes discorreram sobre a história do direito no Brasil e da importância da consciência da conduta do indivíduo. Tema este estudado nas aulas de Filosofia com o objetivo de analisar a comportamento do cidadão na sociedade moderna e contemporânea, à luz dos pensadores: Descartes, Locke, Bentham, Foucault, Stirner, Freud, Adorno e Horkheimer, além de Jean-Paul Sartre.




Alunos da 2a. série do ensino médio (diurno)
da EE. Dr. Euphly Jalles em palestra sobre Direitos e deveres do cidadão;
maio/2011

     A busca dos desejos individuais não anula o compromisso social que devemos ter para com a alteridade, ou seja, para com o outro. Somos uma sociedade em construção, por isso, a palestra veio complementar o "currículo oculto", necessário aos jovens estudantes que participaram fazendo perguntas sobre procedimentos legais ou não observados no seu cotidiano.
 

 

  
Agradecemos a disponibilidade do senhores juristas, bem como a professora mediadora Clarice que articulou o evento. Parabéns pelo belo comportamento dos estudantes. Que possamos ter outros momentos educativos extra-classe no novo ano letivo.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...