quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Poder Executivo em sala de aula

     Os alunos da 1a. série C da EE. Orestes Ferreira de Toledo, situada em Palmeira d´Oeste, município do interior do estado de São Paulo, receberam, em sala de aula, numa segunda-feira, à tarde, a presença do prefeito Sr. Luciano Angelo Esparapani e seu vice, Sr. Reinaldo, que tiveram a missão de explanar a função do Poder Executivo.
Prefeito Sr. Luciano Esparapani (à esquerda)
e Vice-prefeito, Sr. Reinaldo, de Palmeira
d`Oeste, outubro de 2013.

 
                                                   

     Após apresentação da função de administrador ou gestor da Prefeitura em gerenciar problemas, folha de pagamento, recursos/verbas tanto estadual quanto federal, os jovens estudantes, timidamente, fizeram perguntas querendo saber sobre as providências quanto as estradas rurais, transporte, posto de saúde, campo esportivo, enfim, as melhorias para os sitiantes e, também, o distrito de Dalas.

    

     As autoridades, à medida que ouviam as perguntas, foram respondendo, sempre com a preocupação de saber onde e quando ocorreu tal problema, indicando o procedimento correto que a Prefeitura deverá tomar. 
 Ciente das providências a serem tomadas, os alunos entenderam como podemos e devemos exercer a cidadania, com o intuito de contribuir para o bem da coletividade.
 

Alunos da 1a. C do EM da EE Orestes F. de Toledo
e ao fundo o Prefeito Luciano e o vice-prefeito Reinaldo,
 tendo no centro o diretor em exercício, Arnaldo. out/2013.
    O prefeito ao final da palestra deixou uma mensagem para os estudantes, dizendo que também havia estudado na mesma escola, depois foi fazer Direito e, passado alguns anos fora do município, ao voltar formado, foi eleito pela população, o que lhe deu a oportunidade, atualmente, de prestar serviço à comunidade. Por isso, todos devem aproveitar bem os estudos, pois o futuro os espera.
 
Os alunos da 1a. C EM EE Orestes F. de Toledo
e os palestrantes Prefeito e vice-prefeito de
Palmeira d´Oeste, outubro 2013.
 
     Agradecemos a todos pela participação. Todos gostaram da palestra que terá, no final do bimestre uma outra atividade sobre participação política.

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...