quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sobre o Poder Legislativo

Vereadores Anderson Pimenta e João Claudino do município
de São Francisco-SP em palestra com alunos da 1A do EM


 

     Os alunos da 1a. série A do ensino médio da Escola Estadual Oscar Antônio da Costa, situada no município de São Francisco-SP, tiveram a presença dos vereadores Anderson Pimenta, atual Presidente da Câmara Municipal de São Francisco, e João Claudino, para uma palestra, cujo tema foi sobre o Poder Legislativo e o papel do vereador, após estudo previsto no Caderno do aluno, volume 3, na disciplina de Filosofia que abordou "O Estado, as leis e os três Poderes".
 
     Os vereadores explicaram como o Poder Legislativo municipal funciona,  e a importância da consciência cidadã em participarem das plenárias na Câmara Municipal para acompanharem o andamento dos Projetos de Lei, para assim, exercerem a democracia, entendendo-se que este órgão tem como uma das funções fiscalizar o Poder Executivo, garantindo, assim, a transparência da atual gestão e de sua responsabilidade fiscal diante dos órgãos públicos e da população. Por isso, todos foram convidados para todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, sempre às 20 horas, comparecerem com os seus responsáveis à "Casa do Povo".
   
Exemplar do Jornal de são Francisco editado pela
Câmara Municipal

    Os estudantes tiveram a oportunidade de fazerem perguntas, que foram respondidas diretamente pelos vereadores Pimenta e Claudino sobre as questões levantadas, abordando assuntos importantes sobre as verbas, inscrições em projetos do governo estadual e federal e demais encaminhamentos atuais. Para isso, indicaram, também, o site da Câmara Municipal, a saber: www.camarasaofrancisco.sp.gov.br como forma de acompanhamento das sessões, além do Jornal de São Francisco, editado pela Câmara Municipal que noticia os eventos legislativos.
 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...