Texto produzido por Octávio Fachin Farinasse, da EE Orestes Ferreira de Toledo sobre questão de gênero.
"Antigamente, antes do século XX, a mulher não tinha direito para nada; os homens a viam como simples donas de casa. A partir de 1930, o sexo feminino passou a ter mais direitos como votar diretamente para eleições, no Brasil.
[Desde então], a mulher passou a ser reconhecida [...] na sociedade e os homens as aceitaram, [diminuindo] os casos de maus tratos entre homens e mulheres.
A partir do século XXI, houve a criação da Lei Maria da Penha, instituída em 07/08/2006, cuja Lei é de número 11.340, que auxilia a mulher no caso de "brigas" e "maus tratos". A Lei é favorável [...] com a mulher que estiver na parte certa do caso.
O sexo feminino ganhou maior influencia no Brasil, quando a primeira e atual presidenta, Dilma Rousseff, se candidatou e ganhou as eleições de forma direta.
Portanto, a sociedade brasileira está construindo, de forma concreta, a igualdade de gênero. Ongs a propósito da igualdade pode se juntar e criar novas leis e melhorar a convivência entre mulheres e homens, e, não favorecer o machismo na sociedade, como a criação de "vagões rosas" nos [trens] do Rio de Janeiro, em 2006, [...], diminuindo os casos de assédio sexual."
Nenhum comentário:
Postar um comentário