domingo, 20 de outubro de 2013

Cidadania e Saúde.



     Com a homenagem ao dia do médico, aproveito o espaço do blog para apresentar que a preocupação com a saúde sempre esteve presente no currículo da educação escolar. Por isso, a parceria entre escola e Posto de Saúde tem sido de prevenção junto as crianças e adolescentes, em geral, nas escolas públicas, devido o aumento de casos da doença da Dengue e da Leishmaniose no município e região.
 
     Na EE. Oscar Antônio da Costa, em São Francisco, no bimestre passado, a equipe do Posto de Saúde fez uma palestra com os educandos, alertando para o cuidado com a limpeza nos quintais de casa, por causa da proliferação do mosquito transmissor da Dengue e, também, do mosquito palha, que tem causado a Leishmaniose.
 
A enfermeira Gilvani e equipe do Posto
de Saúde de São Francisco, em palestra
com alunos da EE. Oscar A. da Costa, 2013.
 

     O entulho, as folhas secas, os pneus vazios, vasos de plantas, terrenos baldios, calhas, os sacos plásticos jogados, a caixa d´água aberta ou os recipientes que contenham água parada têm sido uma preocupação constante para os agentes de saúde que cuidam da área sanitária. Por isso, o alerta foi para todos, inclusive, professores e funcionários que participaram, durante a manhã, no pátio da Unidade escolar, envolvendo, assim, toda a Comunidade escolar.

     Fica aqui o convite para todos colaborarem com a saúde pública, cuidando melhor de suas casas, principalmente, os quintais; e, observando, também, terrenos vizinhos que estejam fechados por muito tempo. Afinal, "pensar bem para bem viver" é o lema do nosso projeto "Filosofia em ação".

 
Alunos da EE. Oscar Antônio da Costa
ouvindo palestra sobre como prevenir
a dengue e Leishmaniose; 2013.


 



Enfermeira Gilvani e equipe do Posto de
Saúde de São Francisco em palestra
na EE. Oscar Antônio da Costa; 2013.






 
 

Nenhum comentário:

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...