domingo, 5 de junho de 2016

Combate à exploração sexual infantil

     Dia 18 de maio a E.E. Oscar Antônio da Costa, no município de São Francisco, interior do estado de São Paulo, fez uma passeata pelo Dia de combate à exploração sexual infantil.


Carro com o logotipo do combate à
violência sexual no carro do Conselho Tutelar
São Francisco, maio 2016


     No Brasil, a exploração infantil ainda é muito grande. O Ministério Público tem feito campanhas para garantir o direito da criança e do adolescente e de conscientização junto aos órgãos municipais.
Por isso, o CRAS - Centro de Assistência Social- do município, o Conselho tutelar em parceria com a escola estadual promoveram uma passeata para conscientizar toda a comunidade de São Francisco.




Acompanhamento da Polícia Militar
durante passeata do combate à violência sexual infantil. S. Francisco, maio 2016.





     As entidades envolvidas para a manifestação envolveu todas as famílias, direta ou indiretamente, quanto ao Combate à violência sexual de crianças e adolescentes, alertando-as para a necessidade de denunciar no número 100, caso haja alguma suspeita sobre o assunto. Assim, todos têm o compromisso de proteger as crianças e os adolescentes ainda em formação.


Alunos da EE. Oscar A. da Costa com
 cartazes durante passeata. Maio 2016.
   Conscientização e ação devem caminhar juntas. Além da violência há muitos casos de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce envolvidos nessa questão tão séria para nossa sociedade. Por isso, é necessário denunciar, além de conscientizar.








Cartaz de conscientização ao Combate à exploração sexual infantil. Maio 2016.


     Os professores acompanharam os alunos que tiveram a presença das Agentes de Saúde do município, além de funcionários do Centro de Assistência Social (CRAS), dos conselheiros tutelares, polícia militar, tendo os olhares dos comerciantes e dos fregueses, da avenida principal, atentos ao que estava se reivindicando. 
Alunos da EE. Antônio da Costa e carro do Conselho Tutelar de São Francisco em passeata. Maio 2016
     Não se cale, não faça "vista grossa" e nem de surdo. Se ver ou ouvir algo sobre exploração infantil denuncie para o número 100! Cidadania se faz com ação consciente.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito, uma das formas de protestos pacificas, e com um objetivo de mobilizar a sociedade com esse problema que enfrentamos diariamente.

De volta ao Filosofia em ação. Pensar bem para bem viver

         Axé! Karen! Olá! Desejo a todas e a todos e todes muita saúde.      Infelizmente, durante a pandemia muita/os companheira/os brasil...